segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Quadrilha de clonagem de carros tem ramificação em Montenegro

Policiais vasculharam os bairros de Montenegro em busca de possíveis carros clonados

Uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desbaratou nesta segunda-feira, 27, uma quadrilha que clonava carros e aplicava o golpe do empréstimo. Foram presos suspeitos em Esteio e Montenegro, onde também foram apreendidos 15 veículos.
O esquema consistia em clonar carros roubados no Rio Grande do Sul com placas de cidades de São Paulo. Depois os veículos eram vendidos aqui no estado. Além disto, a quadrilha adulterava documentos para comprar carros por meio de financiamento. Assim, lesavam financeiras de São Paulo, que não conseguiam fazer a cobrança, e mandavam os carros para o Rio Grande do Sul. Os veículos eram vendidos por preços abaixo do mercado.
O delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Heliomar Franco, conta que 17 carros foram apreendidos hoje em Montenegro e Esteio. Durante a tarde foram confirmados cinco casos de clonagem. Oito pessoas são investigadas no Rio Grande do Sul e uma em São Paulo, que mandava lacres e placas de veículos via Sedex.
O delegado calcula que cerca de 100 veículos estejam nesta situação em Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário